quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Federal em Fortaleza

 Na ação, foram apreendidos bens de alto valor como veículos, joias, relógios, dinheiro em espécie e documentos, incluindo uma identidade falsa com foto de um dos foragidos

Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão em três condomínios de alto padrão, localizados nos municípios de Aquiraz, Eusébio e Fortaleza

Um líder de facção criminosa foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 11, em um condomínio de luxo, localizado em Fortaleza. O irmão do criminoso também foi preso em conjunto durante a ação, que ocorreu após cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Na ação, foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará, em três condomínios de alto padrão, localizados nos municípios de Aquiraz, Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e na Capital.
Nos locais, foram apreendidos bens de alto valor como veículos, joias, relógios, dinheiro em espécie e documentos, incluindo uma identidade falsa com foto de um dos foragidos.
Na ficha criminal, os criminosos respondem por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas. Entre os criminosos, um já foi condenado por roubo a um banco no Rio Grande do Sul (RS).
Além disso, um deles estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2020, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido liberdade de Habeas Corpus. A liberdade ocorreu em agosto do ano de 2019.
No entanto, a decisão foi revogada pelo próprio Supremo após terem sido apresentadas informações que demonstraram a periculosidade do réu, bem como sua posição de destaque na organização criminosa.
Sobre a ação desta quinta, a Polícia Federal identificou o esconderijo dos foragidos por meio de informações obtidas em investigação que levou a prisão de outro integrante de uma facção criminosa, envolvido com assalto a bancos, preso pela Polícia Federal em outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário