domingo, 28 de novembro de 2021

Policiais são investigados por duas tentativa de feminicídio no Ceará

Os casos aconteceram em Fortaleza e Itaitinga - Nos dois crimes, registrados neste ano, as companheiras dos policiais militares foram baleadas

Viatura da Polícia Militar do Ceará

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) abriu investigação contra dois policiais militares que teriam cometido crime de tentativa de feminicídio contra as respectivas companheiras. Um dos casos foi registrado em Fortaleza no dia 1º de agosto e o segundo em Itaitinga, no dia 29 de maio, ambos neste ano. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira, 26.
O primeiro caso aconteceu no dia 1º de agosto, no bairro Henrique Jorge, onde um subtenente da Polícia Militar do Ceará é acusado de ameaçar e efetuar um tiro contra a companheira. O disparo atingiu o pé da mulher e o cachorro de estimação da família. O animal morreu. O laudo concluiu que houve ofensa a integridade corporal. O agente de segurança ainda ameaçou atirar contra a própria filha, que foi ao local para prestar socorro à mãe.
O segundo caso foi registrado no dia 29 de maio, no bairro Jabuti, Itaitinga, onde foi lavrado um inquérito policial no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Um outro subtenente teria efetuado disparos de arma de fogo pelas costas da própria companheira. Ele foi preso em flagrante e houve a conversão para prisão preventiva.
Nos dois casos foi instaurado Conselho de Disciplina, formado por policiais militares, que devem analisar se os respectivos agentes de segurança possuem condições de permanecer nos quadros da Polícia Militar do Ceará.
Os nomes dos respectivos profissionais da segurança investigados não são divulgados para preservar as vítimas, que são cônjuges dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário