terça-feira, 16 de novembro de 2021

Santuário em construção já ostenta imagem da padroeira de Jucás Nossa Senhora do Carmo

A obra está na sua fase conclusiva, e constitui o maior polo de turismo religioso da região dos Inhamuns

A esperada imagem de Nossa Senhora do Carmo, do Santuário em sua homenagem na cidade de Jucás, no centro sul do Ceará, já foi concluída. O artesão Pedro Pereira e sua equipe concluíram os últimos detalhes da pintura e retiraram os andaimes na última terça-feira (9), e cresce a expectativa para que o santuário seja concluído e aberto à visitação de turistas de todo o Brasil e mundo. A foto nos mostra Pedro Pereira e a equipe que trabalhou na reta final dessa importante obra de arte e símbolo religioso.
A obra está na sua fase conclusiva, e constitui o maior polo de turismo religioso da região dos Inhamuns.
A estrutura do santuário também é adequada a receber um grande número de visitantes, o que significa em um eminente crescimento econômico do município de Jucás e região.
A bela imagem, mais uma das belas criações de Pedro Pereira, o artesão que confeccionou a imagem de Nossa senhora da Purificação em Saboeiro (15 metros), a imagem de Nossa Senhora da Penha (26 metros) do Santuário de Campos Sales, entre outras.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo (35 metros), surge, majestosa, já cobrindo de encanto a paisagem no município de Jucás, um símbolo de arte, amor e fé.

Pedro Pereira é especialista em artes sacra. Inicialmente trabalhando em São Paulo, onde por vários anos residiu e tinha a sede da sua empresa, Ícone, há alguns anos se estabeleceu em sua terra natal, Saboeiro, e hoje emprega cerca de cinquenta pessoas, onde produzem imagens em fibra de vidro, com riqueza de detalhes, nos mais diversos tamanhos, que são enviadas para São Paulo e exterior. Muitas de suas imagens são criações do próprio artista, como é o caso da imagem de Cristo Ressuscitado, um de seus modelos mais vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário