quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Antes de enterro, agente funerário percebe que recém-nascido dado como morto respirava

Criança foi levada para hospital e segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal

Bebê é dado como morto em Rondônia e escapa de ser enterrado vivo após agente funerário perceber que ele respirava

Após ser dado como morto por médicos depois do nascimento, um bebê prematuro de cinco meses em Ariquemes, Rondônia, escapou de ser sepultado vivo graças a um agente funerário, que percebeu seus batimentos cardíacos e respiração.
A mãe, uma jovem de 18 anos, não sabia que estava grávida e procurou atendimento na rede pública de saúde duas vezes, na última segunda-feira (27), sentindo fortes dores, mas foi mandada para casa ainda sem saber da gravidez, segundo relato dos familiares.
Após as dores aumentarem, ela deu à luz o bebê prematuro em casa, pesando um pouco mais de um quilo. Ao ser encaminhada ao hospital, no entanto, a criança foi dada como "natimorta", conforme a declaração de óbito assinada pelos médicos de plantão.

Certidão de óbito

Bebê foi declarado como "natimorto" em unidade de saúde

Um agente funerário foi chamado no hospital para recolher o corpo. Foi então que, ao preparar a criança para o enterro, somente horas depois e já na funerária, ele percebeu um suspiro e sinais de batimentos cardíacos no recém-nascido.

UTI - O profissional levou o bebê para um hospital privado da cidade e desde então segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O estado de saúde não foi divulgado.
Os familiares e a funerária registraram um boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário