sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Ceará confirma três casos da variante Ômicron do coronavírus

Contaminadas são passageiras da Tailândia, Milão (Itália) e de São Paulo

Camilo e o secretário Marcos Gadelha

O governador Camilo Santana (PT) confirmou, nesta quinta-feira (23), que o Ceará registrou três casos da variante Ômicron do coronavírus. Os três são passageiros vindos da Tailândia, de Milão (Itália) e São Paulo.
Os contaminados estão em isolamento e são monitorados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
A informação foi dada durante transmissão ao vivo, na tarde desta quinta, ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha.
Segundo o governador, duas pessoas foram testadas no Aeroporto de Fortaleza. A terceira testagem ocorreu no Shopping RioMar.

Perfil das infectadas - Todas as pacientes identificadas com a Ômicron no Ceará são mulheres. Apenas uma delas, de 26 anos, é natural do Ceará. Ela, que é de Tianguá, veio de Milão, com voo que fez escala no Rio de Janeiro. A paciente tem esquema vacinal completo e começou a sentir sintomas em 17 de dezembro.
Dentre as contaminadas, está uma tailandesa de 24 anos, que está grávida e iniciou os sintomas dia 7 de dezembro. Não há informação se ela é vacinada.
A outra paciente é uma paulista de 31 anos, oriunda de São Paulo. Os sintomas iniciaram no dia 15 de dezembro. Ela tem duas doses da vacina contra a Covid-19.

Variante Ômicron - No Brasil, os primeiros casos da variante Ômicron foram registrados em São Paulo, no último dia 2 de dezembro. Depois, foi confirmada a transmissão comunitária da nova cepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário