quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Chefe de facção que já foi o mais procurado do Ceará é condenado a 18 anos e meio de prisão

Segundo as investigações, Francisco Cilas de Moura Araújo, o 'Mago', chefiava uma organização criminosa de origem carioca e é suspeito de ser mandante de diversos homicídios

Cilas foi preso em 2020 em um apartamento na cidade de Teresina

A Justiça do Ceará sentenciou, na quinta-feira (16), o chefe de uma facção de origem carioca na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a 18 anos, 6 meses e 5 dias. Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", chegou a ser considerado um dos homens mais procurados do Ceará e informações sobre o paradeiro dele valiam recompensa de R$ 10 mil. A condenação é da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, do Tribunal de Justiça do Ceará.
O homem foi preso em julho de 2020 em um apartamento na cidade de Teresina, no Piauí. O homem foi condenado na Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e uso de documento falso. A Polícia Civil do Ceará afirma que ele é suspeito de comandar homicídios na cidade de Caucaia, mas ele ainda não foi julgado por esses crimes.

Ele foi condenado pelos crimes de

- Integrar organização criminosa > 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão

- Tráfico de drogas > 6 anos e 8 meses de reclusão

- Uso de documento falso > 2 anos e 2 meses de reclusão

Quem é Cilas - O "Mago" ainda responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo e homicídios. Ele estava foragido desde 14 de julho de 2016, quando fugiu por meio de um túnel construído no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).
O chefe da facção foi localizado no apartamento alugado em um condomínio considerado de "classe média/alta". No local, ele vivia há cerca de um mês com a esposa, filhos e um amigo.
O foragido não tinha contato com vizinhos, moradores que conversaram com a polícia disseram não conhecer e não vê-lo no local. Ele foi encontrado com aparência diferente daquela divulgada como foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário