domingo, 19 de dezembro de 2021

EXTORSÃO - Homem é preso por obrigar vítima a transferir R$ 48 mil em falsa venda de casa no Ceará

Prisão ocorreu na última sexta-feira em Cascavel após vítima ser obrigada a comparecer a uma agência bancária para realizar a transferência do valor da suposta venda do imóvel para o suspeito

Um homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (17) pelo crime de extorsão após forjar a venda de uma casa e obrigar uma vítima a se dirigir a uma agência bancária para transferir para a conta dele uma quantia de R$ 48 mil no município de Cascavel, região metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito havia solicitado que a vítima fosse a sua residência para tratar de negócios, porém, nesse momento o homem passou a extorqui-lo e o obrigou, acompanhado de dois comparsas armados com pistolas, armas longas e facas, a realizar uma transferência, sob o pretexto de ser o pagamento a ele da venda de seu imóvel, inclusive com o uso de um contrato de vendas falso.
Após receber informações que um cliente de uma agência bancária da cidade havia sido vítima de extorsão, os policiais conseguiram localizar o suspeito na residência que supostamente havia sido vendida, tendo essa informação negada por sua companheira.
Em seguida o homem de 48 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia Municipal de Cascavel. Com ele foram apreendidos três aparelhos celulares que vão ser objetos de investigação. Na delegacia foi lavrado um inquérito por extorsão em desfavor do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário