quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

MC do RJ é ameaçado por facção ao anunciar participação em festa de Fortaleza

A festa será no Barroso, e, segundo o MC divulgou nas redes sociais, o evento tem alvará de funcionamento e contará com policiamento - Uma organização criminosa também usou as redes sociais para ostentar fuzis e afirmar que o evento seria fechado "na bala"

A festa está marcada para o dia 31 de dezembro

MC Urubuzinho, do Rio de Janeiro, foi ameaçado por integrantes de uma facção criminosa ao anunciar a participação em uma festa no Ceará, no bairro Barroso, na Capital cearense. Chamado de "Baile de Réveillon do H", o evento está marcado para esta sexta-feira, 31. Urubuzinho afirmou que virá a Fortaleza para animar o evento e destacou, nas redes sociais, as ameaças que recebeu. Mesmo assim, ele disse que não deve cancelar a presença. No Youtube, o artista tem músicas com mais de dois milhões de visualizações.
O MC afirmou que o baile de fim de ano no Barroso 2 possui alvará de funcionamento e contará com a presença da Polícia Militar. Ele disse não temer as ameaças e pediu para que as famílias compareçam ao evento. Na publicação da festa, há trechos de música do MC Urubuzinho que faz apologia ao crime. O evento, contudo, não está autorizado por órgãos estaduais, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A vinda do MC Urubuzinho não teria sido bem acolhida pela organização criminosa que é rival de outra facção atuante no Barroso. Supostos integrantes da facção criminosa ameaça invadir a festa e promover uma matança.
Depois do áudio, as duas facções passaram a trocar insultos por meio de vídeos mostrando armas de grosso calibre. As imagens mostram armamento pesado, e as ameaças e insultos foram se intensificando.
No perfil oficial no Instagram, o MC afirma que está confirmada a presença dele no evento. "Bom dia, meus amigos e minhas amigas. Passando pra confirmar que o baile de Ano Novo está certo. O policiamento está ok, o alvará está ok, o som está ok. Esse bagulho de ameaça. Meu amigo, se eu tivesse medo de viver eu nem nascia (...) vai ter policiamento na entrada, está tudo ok, pode vir e convocar a família", diz.

Um grupo reagiu as ameaças da facção contra o MC ostentando armas

Nas postagens da festa, chama atenção um símbolo feito por quase todos os internautas, o símbolo que caracteriza a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Além desse símbolo, uma página, "Fortal td 3", também comenta e republica os vídeos de anúncio do evento. O "tudo 3", que é comum nas áreas da GDE, é explicitamente divulgado nas páginas.
Há três dias, uma festa de Natal, no Campo do Alecrim, na Sapiranga, terminou com seis pessoas mortas e pelo menos cinco feridos. O evento foi invadido por ex-integrantes da facção que predominava na área, que abriram fogo contra as pessoas.
Em nota, a SSPDS disse que não há autorização dos órgãos de segurança estaduais para que a festa seja realizada. A pasta enfatizou que tem intensificado o policiamento preventivo e ostensivo no bairro, que conta com uma base fixa da Polícia Militar. A área conta com reforço realizado pelo trabalho de composições do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário