quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Menos de 10% dos municípios do Ceará imunizaram 100% de público acima de 12 anos com as duas doses de vacina

 O número representa menos de 10% do total de municípios no Estado

Apenas 12 dos 184 municípios do Ceará têm 100% da população acima dos 12 anos imunizada com a segunda dose (D2). O número representa menos de 10% do total de municípios no Estado.  A mais recente cidade a atingir essa marca foi a Capital.
Os dados são do Vacinômetro. A rápida e uniforme vacinação é considerada, por especialistas, prioritária para a contenção do vírus que causa a Covid-19 e sua consequente redução na transmissibilidade da pandemia. Além disso, a imunização ajuda a conter o surgimento de nova variantes.
O principal impacto da vacinação, segundo avaliam os especialistas, é a abrupta queda nas taxas de mortalidade. O imunobiológico reduz as chances de o paciente desenvolver quadros graves da doença e, consequentemente, cai o número de óbitos por decorrência da Covid-19. Dos 12 municípios com percentual de população imunizada com D2 superior a 100%, a cidade de Cariús, na região Centro-Sul, é a que está há mais tempo sem registro de mortes. O último óbito, conforme o IntegraSus, aconteceu em 15 de junho. Os municípios que aplicaram D2 em 100% ou mais do público alvo foram: Fortaleza, Aratuba, Cariús, Cedro, Granja , Guaraciaba do Norte, Ipu, Jaguaruana, Pereiro, Quiterianópolis, Reriutaba e   Umari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário