segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Acopiara - Equipe do Raio prende suspeito de matar cães com uma alavanca

 A morte dos animais revoltou os moradores da localidade

No último domingo (2), uma equipe da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) de Acopiara recebeu uma denúncia dando conta de que Vicente Abdon de Oliveira, de 61 anos, teria matado dois cachorros com disparos de arma de fogo, no sítio Bom Princípio. A morte dos animais revoltou os moradores da localidade.
Quando os militares chegaram ao local, identificaram o suspeito, que autorizou a entrada em sua residência. Depois de buscas no imóvel, os militares encontraram uma garrucha calibre 36, que estava escondida em um forno artesanal. Também foram descobertos 10 cartuchos, sendo quatro de calibre 28, quatro de calibre 36 e dois de 44, todos deflagrados. Chumbo, pólvora e espoleta também foram apreendidos.
Questionado acerca da veracidade do assassinato dos cães, Vicente Abdon assumiu ter matado, mas afirmou que teria sido com uma alavanca, e não com uma arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, de Acopiara para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Lá, foi autuado no estatuto do desarmamento e na lei de crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário