quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Após fugir de delegacia, suspeito de matar comerciante está foragido há 12 dias

 Após o crime, a padaria Dona Adélia segue fechada e sem previsão para funcionamento - A família está enlutada e com medo

Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, de 22 anos, fugiu da Delegacia de Capturas quando era transferido para uma unidade prisional três dias após a prisão

Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, de 22 anos, conhecido como "Zé Pequeno", está foragido há 12 dias após fugir da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, no último dia 7. Ele foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em flagrante, no dia 4 deste mês, menos de 24 horas após o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o proprietário da padaria Dona Adélia, no bairro Mondubim. Seu Reginaldo, o dono do estabelecimento, foi morto com um tiro na cabeça durante o assalto.
O crime que vitimou José Reginaldo Campos, de 62 anos, chocou os moradores do Mondubim, familiares e amigos. O estabelecimento comercial foi assaltado 12 vezes e era a segunda vez, em 15 dias, que o mesmo criminoso roubava a padaria. No caso que aconteceu em dezembro, seu Reginaldo e a esposa, dona Lucimeire Januário, foram até o 8º Distrito Policial com imagens, que segundo ela, poderiam identificar a placa da motocicleta, no entanto, foram informados que para uma Perícia, poderiam esperar até cinco anos. No dia 3 de janeiro, o mesmo criminoso invadiu a padaria e, durante o assalto, atirou contra o dono do estabelecimento.
No dia seguinte da morte foram presos três suspeitos de envolvimento no crime. Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, de 22 anos, era um deles. O indivíduo foi reconhecido, inclusive, nas imagens das câmeras de segurança, que mostram o latrocínio. Lucas seria o responsável por render e atirar. E é a mesma pessoa que foi ao local 15 dias antes e realizou um assalto.
No dia 7 de janeiro, Lucas seria transferido da Delegacia de Capturas (Decap), para uma unidade da Secretaria da Administração Penitenciária (Sap). Segundo informações de inspetores, Lucas e outro preso quebraram as algemas e fingiram que estavam contidos, no entanto, quando foram embarcar no ônibus que faria a transferência, os dois fugiram.

VÍTIMA - REGINALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário