domingo, 2 de janeiro de 2022

Casal é preso no Cariri após “arrastão” com assaltos a mão armada em três cidades

Um casal foi preso e dois comparsas conseguiram fugir após a prática de um verdadeiro “arrastão” com assaltos a mão armada entre os municípios de Farias Brito e Altaneira

Ana Maria e Paulo César foram presos após uma série de assaltos em Crato, Farias Brito e Altaneira, sendo vários objetos recuperados

Um casal foi preso na noite do último sábado e dois comparsas conseguiram fugir após a prática de um verdadeiro “arrastão” com assaltos a mão armada entre os municípios de Farias Brito e Altaneira. As ações criminosas começaram na Ponta da Serra em Crato e se estenderam pelo centro de Farias Brito, Vila Lamaju até à Vila São Romão em Altaneira. Num carro que tinham roubado foi preso o casal Ana Maria da Silva Bernardo e Paulo César da Silva Santos, ambos de 23 anos.
A abordagem se deu na localidade denominada Chapada dos Romeiros, no caminho que vai para o Distrito do São Romão na zona rural de Altaneira, perto da divisa com Farias Brito. Os dois se apresentaram como vítimas de assaltos praticados por dois homens que tinham fugido por um matagal que, na verdade, eram seus comparsas. O quarteto armado usava máscara na hora dos assaltos para não serem reconhecidos e estava num veículo HB20 de cor prata.
Eles tinham sido vistos pela última vez na direção de Altaneira e a unidade policial daquele município foi avisada quando uma patrulha da PM ficou à espreita. Não demorou e surgiu um carro com tais características, sendo dada a ordem de parada e que descessem do veículo com as mãos na cabeça. A demora para que isso ocorresse aumentou a desconfiança dos PMs e ainda houve tentativa do motorista de dar uma marcha ré.
Os policiais insistiram mandando desligar o carro e os faróis quando dois ocupantes desceram do veículo e fugiram por um matagal efetuando disparos com o objetivo de intimidar a ação dos PMs os quais revidaram. Após o desembarque, o casal se apresentou como vítima da dupla que fugiu. Eles disseram que residem no bairro Vila Alta em Crato, sendo Ana Maria carioca e Paulo César natural de Assaré.
O veículo HB20 estava sem placas e estas encontradas no interior do mesmo no caso RNE2I56. Além disso, sete aparelhos celulares, um TV de 32 polegadas, uma caixa de som, máscaras, uma jaqueta, documentos do casal e R$ 630,00 em dinheiro na bolsa do motorista. Paulo César insistia ter sido sequestrado pelos ladrões fugitivos quando parou o carro para sua esposa urinar e estes chegaram numa moto. Mais tudo foi devidamente esclarecido na Delegacia de Crato, sendo presos e autuados em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário