quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Iguatu - Dois laboratórios de droga são fechados durante operação das polícias Civil e Militar

Um homem foi preso e outras duas pessoas foram levadas à delegacia, mas foram liberadas após serem ouvidas

Materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Iguatu

Uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (19), resultou na desativação de dois laboratórios de drogas no município de Iguatu. Um deles, inclusive, ficava em um espaço subterrâneo, em um imóvel de luxo na zona rural da cidade.
Na ação, três pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Iguatu, uma delas, Gerciel Lucas de Lima, de 25 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas e comercialização de remédios ilegais. As forças policiais também apreenderam um vasto material ilícito, como 580 mil embalagens para comprimidos, centenas de comprimidos psicotrópicos, quase cinco quilos de insumos para a produção dos comprimidos, além de uma pistola calibre 380 e munições. As demais pessoas envolvidas foram ouvidas e liberadas.

Sobre a operação - Há 30 dias, as Forças de Segurança receberam informações acerca de um grupo, que agia no município de Iguatu. Nesta quarta-feira equipes da PC-CE e da PMCE foram ao local onde funcionava um dos laboratórios, que fabricava as substâncias ilícitas. Na ocasião, Gerciel foi preso.
Durante o trajeto, os policiais receberam mais informações acerca do local, onde funcionaria outro laboratório – um imóvel subterrâneo situado em uma chácara, que se encontrava em construção. Após buscas no local, os policiais verificaram que a parede escondia sacos plásticos, contendo um tipo de pó branco possivelmente utilizado na fabricação das drogas, além de localizarem sacos vazios de celulose.
Os policiais conseguiram descer até o subterrâneo por meio de uma escada, escondida em um piso falso. Lá, foram encontradas várias prateleiras e um quadro, onde estava anotada a produção dos comprimidos, além de um cofre na parede de gesso, que estava disfarçado por meio de um interruptor de energia elétrica falso. Ao retirar o interruptor, encontraram o cofre e, dentro dele, a pistola com dois carregadores e munições. Todo o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário