quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Jovem que recusou vacina morre de Covid no Ceará - 'Não havia tomado nenhuma dose, por opinião própria'

Vítima era portadora de Fibrose cística e estava internado no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral

Prefeitura de Camocim lamenta morte de jovem que recusou vacina contra Covid e morreu após contrair a doença

Um jovem de 19 anos, portador de fibrose cística que recusou a vacina contra Covid, morreu nesta terça-feira (25) após contrair a doença na cidade de Camocim, no litoral do Ceará. Segundo a Secretaria da Saúde de Camocim, a vítima "não havia tomado nenhuma dose de vacina para Covid, por opinião própria".
A Prefeitura de Camocim informou, por meio de nota, que o homem estava internado no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Estado, onde faleceu.
Ainda no comunicado, o órgão destaca a importância da vacinação e nos cuidados sanitários para evitar a propagação da doença. "Reforçamos a importância da vacinação, do distanciamento social, de manter os cuidados de higiene, bem como o uso de máscaras. Não deixe o vírus se espalhar".
Desde o início da pandemia, Camocim registrou 6.632 casos de Covid, 152 deles ocorreram este ano. Já os óbitos no município pelo novo coronavírus chegam a 165 ao todo, segundo dados da plataforma IntegraSUS.
A cidade já aplicou 93.645 doses de vacinas, destas 47.105 pessoas receberam a primeira dose, 37.490 a segunda dose e 9.050 foram contempladas com a dose de reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário