domingo, 2 de janeiro de 2022

Lavras da Mangabeira registra a maior chuva do Estado e Rio Salgado transborda - Veja vídeo

Com o cenário favorável, moradores da cidade comemoram a chegada da chuva e criam expectativas para uma boa quadra invernosa

Cheia do Rio Salgado, em Lavras da Mangabeira, traz alegria à população da cidade

Lavras da Mangabeira, município da Região Cariri, interior do Ceará, registrou a maior chuva do Estado, com um acumulado de 115 mm computado entre as 7h do último sábado (1º) e este domingo (2). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Com o cenário favorável, moradores da cidade comemoram a chegada da chuva e criam expectativas para uma boa quadra invernosa. A cheia do Rio Salgado, o principal da região, está sendo um dos motivos de alegria da população.

MAIORES ACUMULADOS

De acordo com o Calendário das Chuvas, choveu em 79 dos 84 municípios informados até as 10h deste domingo, sendo os maiores acumulados nas regiões do Cariri e do Litoral Norte. Os municípios com maiores registros foram:

Lavras da Mangabeira: 115 mm

Jijoca de Jericoacoara: 91 mm

Iguatu: 89 mm

Limoeiro do Norte: 81,6 mm

Itapiúna: 63 mm

Cedro: 61 mm

Carius: 60 mm

Umari: 58 mm

Santa Quitéria: 55 mm

Várzea Alegre: 54 mm

Os dados são parciais e podem sofrer alterações ao longo do dia, segundo a Funceme. O órgão prevê ainda que, neste domingo, o céu deve variar entre nublado e parcialmente nublado com precipitações em todas as regiões, principalmente de manhã e à noite.
As chuvas devem mais intensas nas macrorregiões do Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário