domingo, 2 de janeiro de 2022

Menina morre por complicação de ferimento após queda de bicicleta que ganhou no Natal

Mãe conta que o sonho da pequena Eloah era ganhar uma bicicleta de presente

Eloah morreu aos 2 anos com choque séptico após infecção em ferida que fez ao cair de bicicleta

Uma menina de dois anos morreu devido à uma infecção generalizada que levou uma bactéria ao sangue dela devido à um ferimento nas partes íntimas, causado pela queda da bicicleta que havia acabado de ganhar no Natal.
A pequena Eloah Maiane Freire dos Santos, de dois anos, tinha o sonho de ganhar uma bicicleta no Natal, segundo contou sua mãe, Neide dos Santos. A família estava vivendo em Santa Catarina. A menina ganhou o veículo e, logo, quis testá-lo e tentou pedalar no último dia 25. Durante a brincadeira, ela chegou a se atrapalhar ao tentar sair da bicicleta e caiu no chão, machucando sua parte íntima com o impacto.
O ferimento não preocupou a criança, que só avisou a mãe sobre um incômodo no local no dia seguinte, quando a região amanheceu com inchaço. Como estava reclamando de dor e também estava com febre, os pais a levaram a um hospital público. Ela foi examinada — segundo a mãe superficialmente —, e recebeu remédios para a dor e febre. "Falaram que era uma íngua [inflamação]", relembrou a mãe.
A menina continuou reclamando de fortes dores e, no dia 27 de dezembro, a região da ferida amanheceu mais inchada e inflamada. A família decidiu ir em um hospital particular e, após avaliações médicas, ouviram que deveriam administrar remédios para a dor e inflamação. A pediatra teria dito que o pus na ferida estava endurecido e eles precisariam dar banhos mornos para amolecê-lo e permitir o alívio daquela região.
"Deram duas opções para a gente: internar a nossa filha para fazer o tratamento por lá ou, então, fazer em casa". Sem condições financeiras de arcar com a internação e sem convênio, eles optaram por tratá-la em casa.
Naquela noite, a menina não conseguiu dormir. Com dores insuportáveis, ela acordou os pais incomodada com o calor. "Suava frio e se revirava na cama. Ela nunca fazia isso", disse a mãe. A situação piorou ainda mais quando Eloah começou a convulsionar, na madrugada do dia 29.
Os pais correram com a pequena até um pronto-socorro público, onde ela foi internada e passou por exames. Enquanto aguardava pela chegada de um especialista pediátrico, ela convulsionou novamente na enfermaria e precisou ser levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Eloah precisava ser transferida para um hospital, mas não resistiu à transferência entre as unidades e morreu ainda na ambulância. A causa da morte, segundo os pais, foi um choque séptico causado, por uma bactéria no sangue dela, devido à infecção na ferida.
Os pais e irmãos mais velhos de Eloah estão passando alguns dias na Baixada Santista, mas dizem que não pretendem voltar a morar em Santa Catarina após o falecimento da menina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário