quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Novas restrições - Festas são 'responsáveis pelo aumento de casos' de doenças

 Eventos de pré-carnaval e de carnaval estão suspensos em espaços públicos por causa da variante ômicron, que se tornou predominante no estado combinada ao surto de gripe

Vila de Jericoacoara com imensa aglomeração de pessoas

O governador Camilo Santana (PT) reforçou, durante anúncio do novo decreto nesta quarta-feira (5), que as grandes festas realizadas no Ceará são as principais causas do aumento de casos ocasionados pela variante ômicron combinada ao surto de gripe.
"O momento da transmissão está se dando por conta das grandes festas realizadas. E esse é o maior meio de transmissão que está sendo identificado pelo aumento de casos realizados no estado do Ceará e em outros estados também. Temos conversado com outros secretários de saúde e com governadores sobre esse aumento e é preocupante o número dos casos e diante disso haverá as mudanças no decreto", afirmou o governador.
Camilo Santana informou também que por conta disso estão suspensos os eventos de pré-carnaval e carnaval em espaços públicos no Ceará por um mês. Já os outros eventos festivos e sociais, como casamentos e formaturas, terão capacidade de público reduzida também por 30 dias. As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (6).
Camilo comentou que as medidas acontecem por conta do atual cenário epidemiológico do estado, que enfrenta a propagação da variante ômicron do coronavírus e da influenza H3N2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário