quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pai e filho que morreram afogados em rio curtiam sábado com a família no interior de SP

Vários parentes presenciaram a cena e tentaram ajudar no resgate

Pai tenta salvar filho e os dois morrem afogados

O pai e filho que morreram afogados em um rio às margens da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé (SP), estavam curtindo o fim de semana com a família, em um ponto turístico da cidade, quando sofreram o acidente.
Segundo a Polícia Civil, Moisés de Almeida, de 67 anos, morreu após tentar salvar o filho, Diego Fernando Almeida, de 29, que havia se afogado.

A filha e irmã das vítimas relembrou o ocorrido no último sábado

"Eu tenho 47 anos e nunca tinha ido em um rio na minha vida. Daí meu pai ligou para mim e perguntou se eu queria ir com ele. Ele passou em casa e fomos. Estavam meus pais, meus irmãos, minha filha e minhas sobrinhas", conta Nilce Mara Pelegrinetti.
Nilce contou que a família escolheu um ponto no rio mais distante das outras pessoas e que os parentes tinham levado lanches para comerem durante o passeio. Segundo ela, o acidente ocorreu cerca de 20 minutos depois que eles chegaram no local.
"Eu fui andar um pouco, olhar o mato e meu irmão brincou comigo. Ele falou: 'você veio pra não se molhar? Tem medo de água?', e jogou água em mim. Aí entramos no rio e, no que eu olhei, meu irmão já estava afundando, pedindo socorro. No começo até achei que ele estivesse brincando".
A moradora de Itararé disse que gritou, pedindo ajuda, e que o pai dela pulou no rio para tentar salvar Diego. Nilce lembra que o pai pediu para que as pessoas jogassem uma corda para puxar os dois.
"Aí meu outro irmão jogou uma corda, mas não deu tempo mais. Os dois afundaram e eu saí na rua pedindo socorro. Um pessoal que estava perto tirou meu pai e depois meu irmão da água. Meu irmão morreu na minha frente e meu pai, nos braços da minha filha de 15 anos".
Segundo a família, Diego e Moisés ficaram cerca de 10 minutos embaixo da água e foram retirados do rio por moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário