quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Policia Civil prende homem acusado de praticar golpes financeiros contra aposentados em Quixelô

 Segundo a polícia, o acusado, se aproveitando da facilidade, agia de má fé e contratava empréstimos consignados de maneira indevida, sem autorização das vítimas

A Polícia Civil de Iguatu cumpriu nesta quinta-feira (20) mandado de prisão preventiva contra Cosmo Aires de Oliveira, de 33 anos, acusado de praticar vários golpes financeiros contra aposentados no município de Quixelô, no centro sul do Ceará.
A investigação da Polícia Civil teve início após várias pessoas idosas comparecerem à delegacia e registrarem boletins de ocorrências, informando que o suspeito mantinha uma loja de móveis na cidade e, no mesmo local prestava serviço como correspondente bancário, realizando, inclusive, empréstimos para aposentados.
Segundo a denúncia, o suspeito recebia os cartões e a senha da aposentadoria dos idosos e ficava encarregado de sacar o benefício e depois repassar o dinheiro para os aposentados.
Segundo a polícia, o acusado, se aproveitando da facilidade, agia de má fé e contratava empréstimos consignados de maneira indevida, sem autorização das vítimas. A prática gerou enormes prejuízos financeiros para as pessoas. Algumas vítimas relataram que foram contratados em seus nomes empréstimos indevidos que superaram a quantia de R$ 40 mil reais.
Ainda de acordo com a Polícia, o golpe chega a ultrapassar a quantia de R$ 300 mil, contra pelo menos 15 idosos. Diante dos fatos, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Iguatu decretou a prisão preventiva do acusado. Na residência do acusado e no local de trabalho a polícia apreendeu cartões, contratos bancários, dinheiro em espécie, além de outros documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário