domingo, 23 de janeiro de 2022

Veículo tomado de assalto de motorista de aplicativo no Piauí é recuperado pela PC de Iguatu

O crime de roubo foi perpetrado por dois criminosos que se apresentaram como clientes

Momento do roubo

Numa ação comandada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com base em trabalho investigativo, os policiais recuperaram na tarde da última sexta-feira, 21, um automóvel Fiat Siena, placas OUA-4B14, que havia sido tomado de assalto de um motorista de aplicativo, no início deste mês de janeiro na cidade de Floriano/PI. Segundo o que a polícia apurou, o veículo é de propriedade de um motorista de aplicativo.
O crime de roubo foi perpetrado por dois criminosos que se apresentaram como clientes. A polícia obteve nas investigações um vídeo registrado por câmeras de segurança de um imóvel na rua onde aconteceu o roubo, que mostram quando o motorista de APP chega e os dois suspeitos entram no veículo.
O delegado Marcos Sandro Nazaré, que trabalha nas investigações, informou que eram quatro os suspeitos de envolvimento no crime. Dois acusados que estavam de posse do carro foram capturados e conduzidos para a Delegacia Regional, onde foi feita a lavratura do procedimento policial. Um terceiro suspeito, este morador de Iguatu, que seria o comprador ilícito do veículo, também foi detido.
De acordo com o delegado Marcos Sandro, com o suspeito a polícia apreendeu a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro. A polícia suspeita que o dinheiro seria usado para a compra do veículo. Um quarto suspeito envolvido no crime, que havia se evadido, foi preso na cidade de Juazeiro do Norte e recambiado para Iguatu.
Marcos Sandro Nazaré informou que os quatro acusados foram autuados nos artigos 157 e 180 do Código Penal, que tratam dos crimes de ‘Roubo’ e ‘Receptação’. Ainda segundo o delegado, a recuperação do automóvel só foi possível através de ações integradas e em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Estado do Ceará.

Acusados

Nenhum comentário:

Postar um comentário