quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Atletas brasileiros que jogam na Ucrânia pedem ajuda após ataque da Rússia - "fronteira fechada"

O grupo é composto por 13 jogadores que atuam no país

Um grupo de atletas brasileiros, que atua no futebol da Ucrânia, se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) pedindo ajuda ao Governo do Brasil para deixar Kiev, a capital ucraniana, após o ataque da Rússia ao país. Ao todo, 13 jogadores que moram no local com as famílias estão reunidos.
"A gente está aqui pedindo a ajuda de vocês nesse vídeo devido ao espaço aéreo fechado, fronteira fechada, então não tem como a gente sair. Pedimos muito apoio do governo brasileiro", afirmou o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk. Atletas do Dínamo de Kiev também estão reunidos.
Uma das esposas dos profissionais também relatou o temor da situação por conta das crianças. "As mulheres estão com os filhos, as crianças, e nos sentimos abandonados porque não tem o que fazer, não sabemos o que fazer, as notícias não chegam e pedimos um apelo para vocês, até mesmo pelas crianças. Cada um saiu correndo só com uma peça de roupa".
Em busca de uma saída do país, os brasileiros deixaram as casas e se reuniram em um hotel. A Uefa também faz reunião de emergência para paralisar as competições na região devido ao conflito.

VEJA O VÍDEO

ATAQUE DA RÚSSIA - Durante a madrugada desta quinta-feira (24), a Ucrânia declarou que o ataque da Rússia teve início em seu país. Agências de notícia relataram que explosões foram ouvidas em Kiev, capital da Ucrânia.
Próximo das 1h30 da madrugada, no horário de Brasília, a Ucrânia ainda acrescentou que cerca de 10 regiões do país já foram atacadas. Os aeroportos estão sendo os alvos prioritários.
Segundo jornalista da AFP, fortes explosões foram ouvidas nesta quinta no centro de Kiev e em outras cidades ucranianas depois do presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a operação militar contra a Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário