quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

CGD mantém demissão de subtenente condenado por estuprar adolescente em Fortaleza

O bombeiro militar e a vítima teriam se conhecido horas antes do crime, em um parque de diversões - O fato foi registrado no ano de 2005

Na terça-feira a CGD divulgou que o Conselho de Disciplina e Correição negou o provimento

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) decidiu manter a demissão aplicada contra o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará Antônio Rogério Campos dos Santos. O militar foi demitido da Corporação devido a um crime de estupro de vulnerável, pelo qual ele já foi condenado em 2º grau no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Criminalmente, o subtenente foi condenado a pena definitiva de sete anos e seis meses de reclusão. A sanção administrativa já tinha sido publicada em novembro do ano passado, mas a defesa do subtenente recorreu e nessa terça-feira (8) a CGD divulgou que o Conselho de Disciplina e Correição negou o provimento.
Consta nos autos que o subtenente praticou atos libidinosos no ano de 2005, contra uma adolescente de 17 anos de idade. Ele teria conhecido a vítima horas antes do crime, em um parque de diversões na capital cearense. No dia do fato, a vítima ainda estaria embriagada.

O QUE DIZ A DEFESA - Para tentar suspender a demissão, a defesa alegou ter impetrado um habeas corpus solicitando novo depoimento da vítima, no processo judicial, o qual teria sido autorizado. Conforme a defesa, posteriormente a vítima teria inocentado o bombeiro ao alegar que ele ficou mais afastado dela durante o estupro.
"A comissão não teria considerado a versão de que a vítima inocentava o acusado já em suas declarações no Conselho de Disciplina. Argumentou a falta de provas para a condenação. Alegou que o processado possui mais de 30 anos de bons serviços prestados", de acordo com trecho da publicação no DOE sobre o requerimento para efeito suspensivo da demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário