quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Médico acorrenta homem negro e ironiza escravidão em vídeo - Polícia investiga o caso

A Polícia revela que o médico alegou ser "uma brincadeira"

Homem acorrentado

Um médico de Goiás publicou um vídeo filmando um homem negro de 37 anos acorrentado pelos pés, mãos e pescoço, enquanto ironiza a escravidão.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o vídeo foi publicado por ele no Instagram na última terça-feira (15). As imagens teriam sido registradas em uma escola da zona rural da cidade.
"Aí ó, falei para ele estudar, mas ele não quer. Então, vai ficar na minha senzala", diz o médico no vídeo.
A Polícia informou que ainda não conseguiu identificar o médico.
Os interrogatórios servirão para fundamentar o caso e averiguar se houve prática de constrangimento ilegal ou crime de ordem racial.
Ainda de acordo com  a Polícia, o médico fez um outro vídeo ao lado do homem que foi acorrentado, alegando que foi uma brincadeira. A polícia se manifestou em nota lamentando o ocorrido e informando que foi um ato de "profundo mau gosto".

HOMEM ACORRENTADO PRESTA DEPOIMENTO - Nesta quarta-feira (16), o homem que aparece preso às correntes foi interrogado. Ele explicou que trabalha para o médico há três meses e que "tudo não passou de uma brincadeira".
Ele foi acompanhado até a delegacia por um representante da Defensoria Pública Estadual de Goiás (DPEGO) e ainda disse à polícia que recebe os pagamentos pelos serviços prestados de forma regular e que jamais sofreu alguma violência, ameaça ou xingamento por parte do médico.

ASSISTA AO VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário