quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PoderData - Vantagem de Lula sobre Bolsonaro cai cinco pontos em um mês

A diferença que era de 14 pontos percentuais a favor do petista, há um mês, agora está em 9

Bolsonaro e Lula

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira, 16, mostra o ex-presidente Lula (PT) mantendo a liderança da corrida pela Presidência da República, com 40% das intenções de voto. Em segundo lugar está Jair Bolsonaro, com 31%. A vantagem do petista sobre o atual mandatário, porém, caiu na comparação com a rodada de um mês atrás, quando o petista liderava por 42% a 28%. A diferença que era de 14 pontos percentuais agora está em 9: queda de cinco pontos.
Na chamada "terceira via", o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) chegou a 9% e se descolou de Ciro Gomes (PDT), que aparece com 4%. Há 15 dias, os dois empatavam com 7% das intenções. Aparecem logo depois João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2%; Alessandro Vieira (Cidadania), com 1%; e Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo), não pontuaram.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData com dados foram coletados de 13 a 15 de fevereiro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário