quarta-feira, 16 de março de 2022

3 anos após o crime - Família cobra identificação de policial que matou mulher em abordagem errada

Giselle teve o carro confundido com o de criminosos e foi baleada pela polícia - A filha presenciou tudo

Giselle Torres Araújo foi atingida nas costas

Depois de quase quatro anos da morte da administradora de empresas Giselle Távora Araújo, morta em uma ação errada da Polícia Militar em Fortaleza, a família cobra pela identificação do autor dos disparos. Aos 42 anos, Giselle teve o carro confundido com o de criminosos e foi baleada pela polícia na Avenida Osório de Paiva. A filha presenciou tudo.
O caso aconteceu em 12 de junho de 2018. Giselle chegou a ser socorrida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, mas poucos minutos após dar entrada na unidade, não resistiu e morreu. Ela foi atingida por um tiro nas costas disparado por um policial.
A filha da vítima, Daniela Távora, que estava no carro no momento dos disparos, afirma que os agentes de segurança seguiam de moto pela avenida, quando confundiram o veículo da mulher com o de criminosos e iniciaram perseguição. Quase quatro anos depois, traumatizada com a situação, Daniela pede uma resposta da Justiça.
"Já vai fazer quatro anos em junho que a minha mãe faleceu e a gente não tem nenhuma resposta significativa da justiça perante a esse crime. As únicas respostas que a gente tem são só notícias mais negativas. Hoje o policial que fez isso está sumido, foragido, ninguém consegue encontrá-lo. Se antes, na época, eu estava assustada com o que estava acontecendo, esse medo só vem aumentando", relata Daniela.
À época do crime, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que o tiro que ceifou a vida de Giselle partiu de um policial militar. A secretaria disse, ainda, que a composição policial que participou da ação se apresentou no 13º Distrito Policial (DP), onde foi registrado um boletim de ocorrência.
O caso foi transferido para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD). A arma utilizada pelo PM e o carregador da mesma foram apreendidos para realização de perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário