domingo, 13 de março de 2022

54 famílias estão desabrigadas após rompimento de barragens e chuvas em Várzea Alegre

 Ruas da cidade ficaram inundadas - As pessoas resgatadas foram abrigadas nas casas de familiares

Casa ficou destruída após fortes chuvas em Várzea Alegre

Cinquenta e quatro famílias ficaram desabrigadas em Várzea Alegre, no Sul do Ceará, por causa das fortes chuvas deste último sábado (12). O rompimento de barragens de açudes da região deixaram várias localidades do município inundadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, as pessoas resgatadas foram abrigadas nas casas de familiares. As áreas dos açudes Caraíbas e Canindezinho foram as mais afetadas. Várzea Alegre registrou chuva de 75 mm no sábado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Várias ruas da cidade ficaram inundadas.
Ainda segundo os Bombeiros, equipes da Defesa Civil estão em deslocamento para os locais mais atingidos. O número de famílias que precisam deixar suas casas devido às chuvas pode ser maior.
A estação chuvosa no Ceará vai de fevereiro a maio e, neste fim de semana, além de Várzea Alegre, cidades como Carnaubal, no Norte, Poranga (Sul) e Cedro (Centro-Sul) também registraram enchentes.
Os bombeiros também informaram que o nível das águas está baixando e que a cidade não registrou chuvas neste domingo (13). Fotos registradas pelos agentes mostram casas destruídas, com telhados ao chão.

Açudes rompidos - De acordo com a secretaria de infraestrutura de Várzea Alegre, açudes de pequeno porte se romperam com a força da água, o que está provocando alagamentos na área urbana e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário