quinta-feira, 10 de março de 2022

Ceará tem chuvas em 92 municípios no intervalo de 24 horas - Centro-sul é a região mais atingida

Em Jucás, um rio transbordou e o alto nível da água invadiu uma pista do município

Tráfego em via de Jucás foi interrompido por causa do volume de água excedente

Ao menos 92 municípios do Ceará registraram chuvas entre quarta (9) e esta manhã de quinta-feira (10), mesmo dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de intensas precipitações com alto grau de perigo.
Segundo balanço pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores volumes no intervalo de 24 horas ocorreram nas regiões do Centro-sul, Cariri e na Jaguaribana.
A maior concentração de chuvas foi registrada em Cariús, com 94 milímetros no intervalo. 

Nível de rio - Jucás, ocupa a terceira posição da lista dos 10 municípios com mais chuvas. Foram 68 milímetros, o que provocou, inclusive, o transbordamento de um rio. O alto nível da água interrompeu o tráfego um trecho da CE-375 entre o município e Iguatu. 

Houve engarrafamento de veículos durante a interdição na CE-375

Com o alto volume de água na via, apenas veículos de grande porte, como caminhões de carga, conseguiam permanecer na via, enquanto os de passeio tiveram dificuldade. O problema gerou uma fila extensa de carros no local e o trânsito ficou lento.
O acesso de carros menores começou a voltar à normalidade após um trator da Prefeitura de Jucás liberar a vazão da água do reservatório que atingiu o nível máximo.

Principais acumulados de chuva no CE

Cariús - 94 mm

Iguatu (Posto Bau) - 73 mm

Jucás - 68 mm

Alto Santo - 61 mm

Catarina - 59 mm

Jaguaribara - 55,8 mm

Alto Santo - 47 mm

Iracema - 45 mm

Acopiara - 45 mm

A previsão da Funceme para o dia é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as oito macrorregiões. Há possibilidade de precipitações isoladas na Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

VEJA VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário