sexta-feira, 11 de março de 2022

Chefe de grupo criminoso atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo de Fortaleza

A Polícia Civil informou que ele morava na capital, mas comandava ações como pedidos de execução e tráfico de drogas no município da região norte do estado

Chefe de grupo criminoso atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo de Fortaleza

Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Sobral, na região norte do Ceará, foi preso em apartamento de luxo no Bairro Cocó, em Fortaleza, na última quinta-feira (10). Além da prisão, um mandado também foi cumprido contra um comparsa dele, que já está preso em Sobral, onde responde por outros crimes.
Conhecido como “JJ” e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, Jairo Morais de Vasconcelos, de 28 anos, foi preso após um trabalho investigativo da Polícia Civil cearense.
As investigações apontam que ele, que exerce função hierárquica dentro de um grupo criminoso, estava vivendo em Fortaleza sem apresentar qualquer envolvimento aparente com a criminalidade.
Com uma vida de luxo, “JJ” era o mentor das ações criminosas, como pedidos de execução e comercialização de drogas em Sobral, conforme a Polícia Civil.
O comparsa dele que já está preso foi identificado como Liedison de Paula Silva, de 18 anos. A Polícia Civil informou que era ele quem colocava em prática os pedidos de “JJ”. O jovem possui passagens por outros dois homicídios e tráfico de drogas. Quando adolescente, ele possuía atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios ocorridos na região norte. A dupla estava com mandados de prisões em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa.
Além da captura, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor da dupla. Um veículo avaliado em R$ 370 mil foi apreendido. Agora, após as decisões judiciais serem cumpridas, ambos seguem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário