quarta-feira, 16 de março de 2022

Chuvas arrastam carro, alagam ruas e casas e causam desabamentos em cidades do interior Ceará

Em Hidrolândia, a água invadiu casas, ruas ficaram alagadas e a marquise de uma loja desabou - Já em Novo Oriente, um carro foi arrastado pela enxurrada

No município de Novo Oriente, homens tentaram segurar carro para impedir que fosse levado pelas águas

Cidades do interior do Ceará foram atingidas por fortes chuvas nesta terça-feira (15). Em Hidrolândia, a água invadiu casas, ruas ficaram alagadas e a marquise de uma loja desabou. Já em Novo Oriente, um carro foi arrastado pela enxurrada. Uma correnteza se formou na via e a água chegou a subir nas calçadas das residências.
Durante a precipitação registrada em Hidrolândia durante a tarde, uma marquise desabou sobre a calçada de uma loja no Centro da cidade. Ninguém se feriu.
Na CE-257 uma cratera se abriu e deixou a pista danificada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres. No mesmo município, uma moradora filmou a própria casa sendo invadida pela água após a queda de um muro, inundando todos os cômodos.
Em Novo Oriente também houve um temporal que causou alagamentos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o esforço de quatro homens para tentar recuperar um carro que era arrastado pela correnteza que se formou em uma rua do Centro. A chuva de quase duas horas fez o nível da água subir a ponto de cobrir as calçadas dos imóveis.

Previsão - A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou na noite desta terça-feira que as chuvas devem continuar em todas as macrorregiões do Ceará, com os maiores acumulados acontecendo no Cariri, faixa litorânea, Ibiapaba e sul das macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário