segunda-feira, 14 de março de 2022

Homicídio - Irmãos são presos suspeitos de envolvimento em assassinato no município de Aquiraz

Um adolescente de 15 anos e um homem de 18 foram presos na ação

Dois irmãos foram presos por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), no último domingo (13), suspeitos de envolvimento em um homicídio e um ato infracional análogo ao mesmo crime. Uma metralhadora artesanal, munições e drogas foram apreendidas durante a ofensiva, que foi realizada em Aquiraz.
Agentes do CPRaio realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com indivíduos indo em direção a uma duna, conhecida por Morro do Careca. Os PMs foram até o local para colher mais informações. Ao se aproximarem, ouviram disparos de arma de fogo. Nesse momento, foi solicitado apoio às equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para auxiliarem nas investigações.
O corpo de um homem de 47 anos, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encontrado no local. Os agentes continuaram as buscas pelos suspeitos que haviam fugido por uma área de mata, e momentos depois, encontraram dois indivíduos em frente a uma residência. O adolescente de 15 anos e o adulto de 18 anos, que são irmãos, foram abordados. Durante as diligências, foram encontradas uma metralhadora artesanal, do tipo “macaquinha”, cinco munições calibre 38, deflagradas; 66 munições calibre 380, intactas; 250 gramas de cocaína e 137 gramas de maconha. Todo o material foi apreendido.
A dupla foi encaminhada até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um Ato Infracional análogo aos crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, para o adolescente. O adulto foi autuado nos mesmos crimes, somado à corrupção de menor. A PC-CE segue investigando o caso em busca de identificar outro envolvido na ação.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário