quarta-feira, 2 de março de 2022

'Mamonas Assassinas' - Acidente que resultou na morte do grupo completa 26 anos

O acidente aéreo que resultou na morte dos cinco integrantes do grupo ocorreu em São Paulo no dia 2 de março de 1996

Os cinco integrantes do grupo musical faleceram no acidente

Nesta mesma data, 2 de março, mas em 1996, um acidente aéreo deixaria o Brasil inteiro de luto ao resultar no morte de todos os integrantes do grupo 'Mamonas Assassinas', sucesso absoluto da música brasileira nos anos 90.
A aeronave em que os artistas estavam caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, causando a morte dos cinco integrantes e de mais quatro pessoas.
Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec, que tinham uma legião de fãs em solo brasileiro, estavam no auge quando o acidente ocorreu.
Nesta quarta-feira (2), o assunto do acidente, inclusive, virou um dos mais comentados nas redes sociais, pontuando a relevância do grupo na história musical do Brasil mesmo 26 anos após a morte dos mamonas.

Sucessos da banda - Ainda na década de 1990, os 'Mamonas Assassinas' ganharam o público com um rock cheio de letras cômicas, enquanto faziam referências a diferentes estilos musicais.
Alguns hits, por exemplo, permanecem até hoje entre algumas das canções mais ouvidas do Brasil, sendo repassadas de geração para geração.
'Robcop gay', uma das definidas como mais problemáticas do grupo atualmente, apontada por partes da letra que podem ser consideradas homofóbicas, ainda continua como uma das mais lembradas. Hoje em dia, em alguns casos, é citada por grupos LGBTQIA+ como preconceituosa.

O clipe de 'Pelados em Santos' é lembrado até hoje - Mas é 'Pelados em Santos' que pode ser definida como um ícone dos 'Mamonas Assassinas'. A Brasília amarela ainda virou alvo de diversas regravações, sendo cantada pelo Titãs em um álbum especial lançado em 1999.

VEJA O CLIPE DA MÚSICA PELADOS EM SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário