sexta-feira, 4 de março de 2022

Ministério da educação publica portaria liberando o funcionamento do curso de medicina em Iguatu

Em 2015, população ia às ruas reivindicar o curso de medicina para Iguatu

O Ministério da Educação, por meio de Portaria nº 124 de 25 de fevereiro de 2022, publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União, autoriza a Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda, a iniciar o curso de medicina em Iguatu.
A Faculdade de Medicina de Iguatu trará desenvolvimento para o município, além de avanços na área da saúde. A ideia de trabalhar pela implantação de cursos de medicina em Iguatu vem sendo trabalhada desde o ano de 2005, pelo médico e ex-deputado estadual José Ilo Alves Dantas.
À época, estava à frente da Prefeitura de Iguatu o ex-prefeito Agenor Neto que, ao lado de seu pai José Ilo, encabeçou a luta. Foram muitas viagens à Brasília, em audiências com ministros. Manifestações foram feitas pelas ruas de Iguatu com apoio de estudantes, professores, sociedade civil organizada, lideranças políticas e comunitárias.
Como deputado eleito em 2014, Agenor Neto chegou a levar o assunto para a tribuna da Casa. Na gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, técnicos do MEC vieram a Iguatu e deram parecer favorável para a implantação dos cursos, no entanto entraves burocráticos atrasaram o processo que, finalmente está sendo concluído agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário