quarta-feira, 2 de março de 2022

No Ceará - Carga com cerca de 700 kg de queijo coalho sem refrigeração e higiene é apreendida

O material estava em um assoalho do compartimento de um caminhão, não refrigerado ou adequado para o transporte de laticínios

Caminhão com carga irregular de queijo coalho foi apreendido

Uma carga com cerca de 700 quilogramas de queijo coalho que estava sendo transportada sem condições de higiene e sem documentação fiscal foi apreendida, nesta quarta-feira (2), em Chorozinho, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão, informou que, segundo estudo, o armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado à presença de bactérias nocivas à saúde.
Uma equipe a PRF deu ordem de parada a um caminhão, na BR-116, e realizou a fiscalização do compartimento de carga, onde encontrou, debaixo de uma lona plástica, diversas peças de queijo coalho.
O compartimento não era refrigerado ou adequado para o transporte de laticínios, bem como os alimentos, que estavam no assoalho, não possuíam embalagens ou selos de inspeção sanitária.
A PRF disse ainda que, quando questionado sobre a origem da mercadoria, o motorista não apresentou notas fiscais. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Secretária da Fazenda do Ceará. O motorista foi detido para os procedimentos cabíveis.
O órgão reforça que, conforme um estudo realizado, o armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado a uma maior proliferação de coliformes no alimento, podendo ocasionar graves quadros de saúde.

As placas de queijo estavam no assoalho do compartimento, sem a documentação e armazenamento adequados

Nenhum comentário:

Postar um comentário