terça-feira, 29 de março de 2022

Pescadores desaparecidos são encontrados seis dias após saírem para pescar, no Ceará

Eles saíram na última quinta-feira e deveriam retornar no sábado - Os dois foram localizados nesta terça-feira

Dois pescadores desaparecem após sair para pescar em praia de Cascavel

Dois pescadores da Praia de Caponga em Cascavel, litoral do Ceará, foram encontrados, nesta terça-feira (29), seis dias após saírem para pescar. Eles saíram para trabalhar na última quinta-feira (24), em uma jangada e deveriam ter retornado no sábado (26). Ambos são moradores do distrito.
A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento, na noite de segunda-feira (28), do atraso no regresso da embarcação de pesca “Danaina", que teria saído da Praia da Caponga, no município de Cascavel, com dois tripulantes.
Com isto, o órgão iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que está empregando o Navio-Patrulha “Guaíba” e equipes da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE).
A Marinha também emitiu um aviso aos navegantes e realizou contato com a comunidade marítima, para ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estivessem navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.
Às 15h, desta terça, a Lancha "Flexeiras", de Fortaleza, avistou a embarcação a uma distância de 1,3 milhão do Porto de Mucuripe, em Fortaleza, prestando o socorro e encontrando os náufragos com vida.

Embarcação em que os pescadores saíram para trabalhar na Praia de Caponga

Desaparecimento - A Praia da Caponga é um dos principais pontos turísticos do município de Cascavel. A comunidade é conhecida pelas praias e também pela vila de pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário