sábado, 2 de abril de 2022

Ceará prorroga decreto sem alterações e mantém medidas de combate à Covid até 17 de abril

Documento prevê que máscaras continuam liberadas em ambientes abertos em solo cearense

As máscaras são, agora, item opcional em ambientes ao ar livre

As medidas de combate à Covid-19 previstas em decreto do Governo do Estado do Ceará seguem sem alterações em todo o Estado, conforme prevê o documento atualizado divulgado no Diário Oficial do estado (DOE) de sexta-feira (1º). Com isso, as atuais restrições permanecem vigentes em solo cearense até o dia 17 de abril.
O uso de máscara em ambientes fechados, por exemplo, continua obrigatório. Já em ambientes abertos, o acessório de proteção não é mais uma regra a ser cumprida desde a última atualização, feita no dia 19 de março.
O uso do equipamento é opcional em ambientes ao ar livre, público ou privado. Dentre eles, praças, calçadas, parques, ruas, áreas de lazer, centros abertos de eventos, feiras e estádios de futebol.

Terceira dose - O decreto estadual também prevê que é necessário apresentar comprovante de vacinação com as três doses completas para entrada em estabelecimentos, equipamentos públicos ou privados e eventos.
Atualmente, a 3ª dose com a vacina contra a Covid-19 está liberada para todos aqueles que tomaram o imunobiológico há quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário