segunda-feira, 4 de abril de 2022

Grupo faz caminhada pedindo justiça no caso de estupro da mulher deixada desacordada no interior do CE

Crime é investigado pela polícia e aconteceu no último dia 20 de março - Ninguém foi preso

Grupo percorreu as principias ruas da cidade de Itaitinga pedindo justiça

Um grupo de cerca de 25 pessoas protestou, neste domingo (3), em pedindo de justiça para a mulher que foi deixada desacordada em via pública à noite e estuprada, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
A manifestação percorreu vias da cidade e terminou no local do crime, que foi gravado por uma câmera de segurança no dia 20 de março último e é investigado pela Polícia Civil. Até este domingo, ninguém foi preso.
Durante a caminhada foram exibidos cartazes com dizeres: “não é preciso ser mulher para apoiar; só precisa ser humano” e “nem roupa, nem bebida são cartas de visita”.
“Hoje o protesto grita Itaitinga foi para gritarmos sobre a violência sexual, física, moral e psicológica contra a mulher. Gritamos por políticas públicas, por segurança, por varas especiais criminais da violência contra a mulher. Também gritamos por respeito por dignidade. Lutamos para ter o direito de ser mulher. Estamos cansadas de ter medo de ser mulher", afirmou uma das organizadoras do ato. Os moradores da cidade estão revoltados.
A vítima, uma mulher de 41 anos, bebia em um comércio em Itaitinga, e se embriagou.

Motociclista comete crime sexual - O bar fechou por volta das 4h e a mulher foi deixada desacordada na lateral do estabelecimento.
Cerca de uma hora depois, em torno de 5h, um motociclista não identificado passou pelo local, viu a mulher desacordada e a estuprou.
Ele mexeu no corpo dela, que não respondeu aos atos, retirou peças íntimas e cometeu o crime sexual. A vítima não esboçou nenhuma reação.

Durante a caminhada, manifestantes exibiram cartazes

Investigação - Moradores do entorno viram a mulher desacordada após o crime e ligaram para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para uma equipe da Polícia Militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar do município.
Conforme a pasta, o caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que está fazendo as apurações do caso e colhendo depoimentos.

Mulher é abandonada em rua de Itaitinga, no Ceará, e é estuprada

Denúncias - A Secretaria da Segurança pede que população faça contribuições com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.
Detalhes também podem ser encaminhados para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário