domingo, 10 de abril de 2022

Homem estrangula esposa e tenta matá-la com golpes de machado - Ela é salva pelos filhos

O acusado fugiu quando a Polícia chegou - A tentativa de assassinato se repetiu dias seguintes e ele foi preso

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o mandado de prisão foi cumprido

Mais um caso de tentativa de feminicídio com requintes de crueldade chegou ao Poder Judiciário cearense. Márcio David de Brito Silva foi denunciado por tentar assassinar a esposa, com quem viveu durante 20 anos e teve uma filha. A acusação foi enviada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) no último mês de março e recebida pela 3ª Vara do Júri dias depois.
O crime aconteceu no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, em janeiro deste ano. O acusado estrangulou a vítima e, de posse de uma machadinha, tentou efetuar golpes fatais. De acordo com a denúncia, o homem foi impedido por terceiros de consumar o homicídio.
A tentativa de assassinato se repetiu dias seguintes. Em um primeiro momento, a vítima, de identidade preservada, disse ao esposo que o relacionamento não estava mais dando certo, indicando a intenção dela em se separar. Foi então que Márcio partiu para cima da mulher, primeiro utilizando as mãos.
A filha do casal e um outro filho da vítima teriam conseguido retirar o homem, enquanto policiais militares foram acionados. Um dos PMs que atendeu a ocorrência avistou o denunciado em posse do objeto que parecia uma foice. Márcio conseguiu fugir e retornou para casa dias depois.
O casal reatou o relacionamento e "assim, foi renovado o ciclo de violência contra a mulher".
Consta em documentos que "a vítima cedeu aos desejos do agressor por medo de ser assassinada, por dependência afetiva e econômica, e por razões morais". A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, pedido deferido pelo Poder Judiciário.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o mandado de prisão foi cumprido. Nessa mesma data, a vítima ainda compareceu à Delegacia de Polícia Civil e prestou um novo depoimento. A ida da mulher foi para alegar "falsamente que havia se enganado e que o acusado não estava de posse de uma machadinha".
Para o Ministério Público, não restam dúvidas que o acusado cometeu o crime por motivo torpe, "eis que não aceitou quando a vítima afirmou que o relacionamento não dava mais certo". O homem segue preso e tem prazo para apresentar defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário