terça-feira, 26 de abril de 2022

Policial morto atropelado mandou mensagem à esposa minutos antes do acidente - 'Vou atrasar'

Alexandre Maciel foi atingido por um veículo conduzido por um homem que não acatou ordem de parada - Ele precisou fazer hora extra e avisou esposa que ia se atrasar

Alexandre Maciel foi atingido por um veículo conduzido por um homem que não acatou a ordem de parada

O policial militar rodoviário Alexandre Maciel, de 40 anos, morto após ser atropelado por um carro em alta velocidade em Massaranduba, Norte catarinense, mandou uma mensagem à esposa minutos antes do acidente. Ele precisou fazer hora extra e avisou à mulher: "Vou me atrasar". Maciel foi atingido após o motorista do veículo não obedecer a ordem de parada.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo atingiu a vítima após o motorista, um foragido de 26 anos, escapar de uma barreira policial que ocorria em outro ponto da estrada.
Maciel precisou fazer hora extra porque estava atendendo a um acidente de trânsito. Ele terminaria o expediente às 19h. A mulher dele contou que o marido mandou mensagem às 19h07 avisando que se atrasaria porque estava a atendendo um acidente envolvendo motorista embriagado.
Enquanto ele fazia o registro, outra equipe de policiais observou um motorista em alta velocidade fazendo manobras perigosas na estrada. Maciel e o grupo da PMRv que estava com ele foram avisados sobre o caso.
Quando o motorista se aproximou deles, o policial tentou dar ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. A vítima chegou a ser levada em estado grave para a unidade de pronto-atendimento de Massaranduba, mas não resistiu. A polícia faz buscas pelo suspeito.
O motorista suspeito de atropelar o policial já era considerado foragido antes do acidente. Tinha sido preso por tráfico de drogas e extorsão, mas recebeu o direito de passar a Páscoa em casa. Porém, não voltou na data estipulada pelo judiciário.
Após o atropelamento, o condutor abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Ele estava acompanhado de uma mulher, que ficou trancada no interior do veículo e foi levada para a delegacia. Após ser ouvida, ela foi liberada.
O policial morava com a esposa e os dois filhos, de 13 e 22 anos. Maciel era cabo da PMRv e trabalhava em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele ingressou na PM em 16 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário