terça-feira, 17 de maio de 2022

Algemado durante fuga - PF volta a fazer buscas contra homem que fugiu da sede da corporação

Justiça autorizou que a Polícia Federal divulgue a imagem de Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 24 anos, com objetivo de facilitar sua recaptura

Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 24 anos, fugiu da sede da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17), um mandado de busca e apreensão no Bairro Mucunã, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, em busca do homem que fugiu algemado da sede da corporação, em Fortaleza, há 20 dias.
Segundo a PF, a Justiça Federal autorizou que a Polícia Federal divulgue a imagem de Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 24 anos, com objetivo de facilitar sua recaptura e cumprimento da lei penal.

Preso que fugiu algemado da sede da PF em Fortaleza continua foragido - Em 9 de maio, a polícia já havia cumprido outros quatro mandados de busca e apreensão na capital e em Maracanaú, na casa de suspeitos de envolvimento com o foragido. Na ocasião, foram apreendidas mídias digitais, aparelhos celulares e documentos. As medidas foram aceitas após representação em Inquérito Policial.

Fuga - Alan Cléber possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso no dia 26 de abril, no Bairro Granja Portugal, na capital, no momento em que recebia uma encomenda postal com R$ 3 mil em cédulas falsas.
No momento do flagrante, o suspeito confessou o crime e informou aos agentes que adquiriu as cédulas falsas pelas redes sociais. O aparelho celular dele foi apreendido.
Um dia depois da prisão, ele fugiu da sede da PF, na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza, após audiência de custódia, enquanto estava algemado. Durante as buscas pelo homem, o helicóptero da corporação sobrevoou bairros do entorno da região.
Ainda de acordo com a PF, o investigado poderá responder na medida de suas responsabilidades, pelo crime de moeda falsa, que prevê penas de 3 a 12 anos de reclusão. Já os envolvidos com o fugitivo, podem ser autuados por crime de favorecimento pessoal, com pena de até seis meses e multa.

Alan Cléber tinha sido capturado no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, com R$ 3 mil em cédulas falsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário