terça-feira, 31 de maio de 2022

CPI que investiga motim da PM pode ser prorrogada por mais 120 dias

O pedido do presidente da CPI, deputado Salmito Filho (PDT), foi feito nesta terça-feira por meio de um requerimento a ser apreciado pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará

Motim de policiais militares no Ceará em fevereiro de 2020

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a participação de associações militares no motim de parte dos agentes da Polícia Militar ocorrido em 2020 no Ceará pode ser prorrogada por mais 120 dias. O pedido foi feito pelo presidente da CPI, deputado Salmito Filho (PDT), nesta terça-feira (31).
Iniciada em agosto do ano passado, a CPI das Associações tinha prazo regimental previsto para encerrar em dezembro de 2021, mas foi prorrogada por 4 meses, reiniciando em fevereiro com prazo para terminar nesta quarta-feira (1°).
O motim de parte da PMCE aconteceu em fevereiro de 2020, quando vários agentes ingressaram em um movimento paredista, contra o Governo do Ceará por divergências sobre ajuste salarial entre a categoria e o Executivo estadual.
O requerimento para prolongar o prazo da CPI já está nas mãos da presidência da Casa para avaliação e deliberação do pedido de prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário