quinta-feira, 5 de maio de 2022

DENÚNCIA - Médico é denunciado por assédio sexual dentro de unidade de saúde no interior do Ceará

Começou a fazer insinuações, encostou o órgão genital em seu corpo, tentou agarrá-la e beijá-la

Pelo menos três mulheres denunciaram um médico que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Hidrolândia, no Ceará, por assédio sexual. Segundo as denuncias registradas na Delegacia de Santa Quitéria, os casos aconteceram no distrito de Conceição, zona rural da cidade.
O primeiro relato aconteceu nas redes sociais, por meio da jovem Carla Carvalho, 18. Ela conta que procurou a UBS com inflação na mama, e chegando ao local foi encaminhada para a sala do médico para ser atendida.
De acordo com Carla, o médico começou o procedimento com ações que pareciam normais, dentro do protocolo de atendimento, mas poucos minutos depois, começou a fazer insinuações, encostou o órgão genital em seu corpo, tentou agarrá-la e beijá-la.
Em nota, a Prefeitura de Hidrolândia comunicou que após tomar conhecimento de “um suposto caso de assédio sexual na unidade, o servidor público foi afastado para melhor elucidação e averiguação dos fatos”. O texto conclui repudiando qualquer ato de assédio ou importunação sexual e que zela pelo bom atendimento por parte de todos os servidores aos usuários que utilizam do serviço público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário