quarta-feira, 4 de maio de 2022

Papa Francisco nomeia novo bispo de Iguatu

 Será o quinto bispo de Iguatu

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 4 de maio, o novo bispo da diocese de Iguatu (CE). Padre Geraldo Freire Soares, missionário redentorista, irá assumir o governo pastoral da Igreja Particular vacante desde o ano passado.
Atualmente, ele é pároco da paróquia do Santíssimo Redentor, na diocese de Penedo (AL), e formador da comunidade Redentorista, em Arapiraca (AL).
Padre Geraldo Freire Soares irá suceder a dom Edson de Castro Homem, que teve o pedido de renúncia aceito pelo Papa Francisco em 24 de fevereiro de 2021. Será o quinto bispo de Iguatu.

Formação - Monsenhor Geraldo Freire Soares, nasceu em 6 de janeiro de 1967 em Sertânia, Diocese de Pesqueira, no Estado de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia em Recife, Pernambuco, e Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores-ITESP em São Paulo. Fez sua profissão religiosa em 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000.

Encargos desempenhados em seu ministério sacerdotal - Dentro da Vice-Província Redentorista de Recife foi formador em Campina Grande, na Paraíba, e Arapiraca, em Alagoas, e ecônomo e superior por três mandatos. Além disso, foi vigário paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campina Grande e pároco do Sagrado Coração de Jesus em Natal, no Rio Grande do Norte, naquela Arquidiocese Metropolitana, onde também foi vigário episcopal dos Religiosos.
Até agora era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no Estado de Alagoas.

Com informações da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário