terça-feira, 3 de maio de 2022

Rapaz finge assaltar amigos e é morto pela PM durante “brincadeira”

Apenas após o disparo, os policiais notaram que a arma do rapaz era de brinquedo e entenderam que tudo não passava de uma atuação

Revólver de brinquedo e máscara de palhaço

Um homem foi morto em ação da Polícia Militar em Uberlândia, Minas Gerais, quando fingia assaltar dois amigos na madrugada da última segunda-feira (2).
Segundo informações, a vítima de 47 anos usava uma máscara de palhaço e empunhava um revólver de brinquedo.
Durante as primeiras horas do dia, ele abordou dois caminhoneiros paraguaios fingindo cometer um roubo, para assustar os rapazes.
Segundo relatos de testemunhas, a brincadeira foi imediatamente percebida pelos caminhoneiros, mas, simultaneamente, uma equipe da PM passava pelo local.
Ao avistarem o episódio e sem perceber que se tratava de um “assalto falso”, os agentes apontaram armas para o suposto assaltante e exigiram que ele abaixasse seu revólver.
Assustada, a vítima virou-se para os policiais com a arma ainda em mãos, momento no qual um deles disparou contra seu peito.
A própria equipe da PM resgatou o rapaz e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Ele foi atendido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia alega legítima defesa - Apenas após o disparo, os policiais notaram que a arma do rapaz era de brinquedo e entenderam que tudo não passava de uma atuação. Mesmo assim, alegaram legítima defesa no registro da ocorrência.
A vítima possuía 24 passagens pela polícia e trabalhava prestando serviços a caminhoneiros que passavam por Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário