domingo, 26 de junho de 2022

Câmara de Tururu cassa mandato de prefeita após acusações de irregularidades administrativas

A agora ex-prefeita municipal já foi vereadora e exerceu cargo de Secretária de Educação por sete anos

A Câmara de Vereadores do município de Tururu, no interior do Ceará, em sessão extraordinária neste último sábado (25), decidiu cassar o mandato da prefeita Hilzete Malvim (PSDB), denunciada ainda em março por três atos de infrações político-administrativas.
Como a cassação não ocorreu através de um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), não estão previstas novas eleições.
Com o decreto aprovado logo depois da sessão de cassação, o vice-prefeito, Dr. Bernardo (PSB) foi convocado para assumir a função ainda neste sábado.
A agora ex-prefeita municipal já foi vereadora de Tururu e exerceu cargo de Secretária de Educação por sete anos.

ACUSAÇÕES - Enquanto os vereadores liam todo o relatório da denúncia, pessoas que acompanhavam os trabalhos faziam intervenções com gritos de protesto e também de apoio à cassação da prefeita.
De acordo com a denúncia, Hilzete Malvim teria nomeado diretores das escolas públicas do município sem "atender aos critérios da lei". Os vereadores aceitaram o pedido de cassação baseado neste ponto, por 6 votos a três.
A prefeitura teria concedido gratificações sem respaldo legal para pessoas do quadro de servidores da cidade.
A Chefe do Executivo também é acusada de nomear cargos de provimento em comissão que não seriam previstos na estrutura organizacional do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário