terça-feira, 21 de junho de 2022

Homem é preso após agredir cadela com foice em Lavras da Mangabeira

O animal foi encaminhado para tratamento em uma clínica veterinária da cidade

Um caso de maus-tratos contra uma cadela aconteceu na última segunda-feira (20), no sítio Logradouro, em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará. Francisco José da Silva, de 58 anos, conhecido por Duda, foi preso por policiais civis e militares, após agredir o animal com um golpe de foice na pata direita.
A cadela tem o nome de Safira e pertence a uma vizinha do agressor. Após a ação, o animal foi encaminhado para tratamento em uma clínica veterinária da cidade.
De acordo com a apuração, no momento da prisão, Duda já tinha se desfeito da foice.
Em depoimento ao delegado Henrique Gurgel, o suspeito disse que agrediu a cadela para se defender, pois ela teria corrido em sua direção quando ele trafegava de bicicleta. A versão do suspeito foi contestada por testemunhas, que afirmaram que a cadela Safira é mansa e dócil. O delegado Henrique Gurgel revelou que a ação foi desproporcional e não justifica a resposta agressiva do suspeito.
Francisco José foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais pelo delegado municipal de Lavras da Mangabeira, Henrique Gurgel e se encontra no presídio à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário