sexta-feira, 24 de junho de 2022

Jéssica Andrade - Saiba quem é a chefe de grupo criminoso cearense que foi presa na Bahia

Suspeita foi detida em Salvador - Investigadores afirmam que ela herdou liderança de quadrilha após prisão do seu companheiro

Jéssica Andrade

Presa nesta quinta-feira (23), em Salvador, na Bahia, como suspeita de chefiar uma quadrilha no Ceará, Jéssica Andrade da Silva tem histórico no crime pelo menos desde 2016. Data deste ano o início dos trâmites do primeiro processo judicial contra a mulher de 28 anos que ostentava uma vida de luxo e ostentação nas redes sociais.
Jéssica foi detida na capital baiana e não reagiu à prisão. De acordo com as investigações, ela assumiu um papel de liderança na organização criminosa depois que seu companheiro, Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como “Vicente Peru”, de 36 anos, foi preso em Goiás no ano de 2016.
No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tramita um processo contra Jéssica e Vicente. Os dois são acusados de uso de documento falso. O crime é previsto no código penal e tem pena de reclusão de dois a seis anos, e multa.
Vicente cumpre pena de 19 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi condenado pela Justiça do Ceará, em abril de 2018, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e sequestro.
Desde que Vicente foi transferido para o presídio federal, "Jéssica passou a exercer funções do chefe criminoso no grupo, tendo amplo conhecimento dos negócios ilícitos do agora ex-companheiro".

Homicídio, drogas e clonagem de carros - Jéssica também aparece em um processo que envolve um assassinato, a clonagem de carros e o tráfico de drogas. No entanto, ela consta apenas como testemunha.
De acordo com os autos, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) do Ceará investigavam uma quadrilha especializada em clonagem de automóveis. Eles seguiram um carro com homens suspeitos e, durante a abordagem, encontraram seis pacotes de cocaína no veículo.
Os policiais foram até a casa dos dois ocupantes do carro. Quando chegaram ao local, os agentes trocaram tiros com outros suspeitos que estavam na residência.
Os investigadores encontraram Jéssica dentro do imóvel. Na casa os policiais também encontraram cocaína, crack e mineíta (substância usada para ser misturada na cocaína), diversos liquidificadores usados na mistura da droga, máscaras de gás e panelas.
Jéssica foi levada da casa para a delegacia como testemunha, e ainda consta no processo nesta mesma condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário