segunda-feira, 13 de junho de 2022

Médico indiciado pela morte do garoto é investigado por outro caso de negligência no Ceará

João Gabriel morreu em 18 de abril deste ano, após ser liberado duas vezes do hospital - O mesmo profissional de saúde é suspeito de negligência durante atendimento em um hospital de Trairi

A família de João Gabriel Sousa da Silva, de 3 anos, denuncia que houve negligência médica no atendimento da criança no hospital de Itatira

O médico indiciado por homicídio culposo pela morte do menino João Gabriel Sousa da Silva, de três anos, falecido após ser liberado duas vezes do hospital municipal de Itatira, no interior do Ceará, é investigado pela Polícia Civil por outro caso de negligência em um hospital do Estado. O indiciamento do médico foi protocolado na última sexta-feira (10).
Conforme a Polícia Civil, o outro caso de negligência que teria sido praticado pelo mesmo médico ocorreu no município de Trairi. Não há informações se o paciente também era uma criança e nem em quais circunstâncias aconteceram.
João Gabriel foi a óbito após complicações em decorrência de negligência no atendimento médico em abril deste ano. O laudo cadavérico apontou que a morte da criança foi causada por um choque séptico ocasionado por complicações de pneumonia aguda bilateral.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante as investigações sobre a morte de João Gabriel os agentes colheram depoimentos, por meio dos quais foram obtidas informações de que o indiciado não teria realizado procedimentos médicos básicos, necessários ao atendimento da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário