domingo, 12 de junho de 2022

Polícia encerra rinha de galo, resgata 100 animais e captura suspeito no interior do Ceará

O suspeito de promover a rinha foi detido e apresentado à delegacia da Cidade

Os animais eram mantidos em condição de maus tratos

Policiais militares encerraram uma rinha de galo, em Itapajé, no Ceará. Conforme a PM, os agentes chegaram ao local por meio de uma denúncia. A ocorrência se deu no último sábado (11), e 100 galos foram resgatados. Os animais eram mantidos em condição de maus-tratos.
Um homem foi detido e apresentado à delegacia da Cidade. O suspeito de promover a rinha foi identificado como José Fabiano Chaves Gomes, de 55 anos. Ele se apresentou como proprietário do local e dos animais.
A Polícia informou que foi dada voz de prisão e o suspeito conduzido até a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o crime ambiental. Já as aves foram encaminhadas para o Instituto Municipal de Meio Ambiente.

APREENSÃO - Os PMs observaram uma movimentação intensa de pessoas manejando galos e equipamentos. No local, os militares ainda apreenderam agulhas, bicos de ferro, tesouras, esporas, facas, linhas, medicações, seringas e outros materiais usados em rinha de galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário