sábado, 11 de junho de 2022

Policial suspeito de latrocínio contra colega de trabalho está solto e trabalhando em quartel de Fortaleza

 O latrocínio do policial Antônio Cardone aconteceu na capital cearense, em 31 de janeiro

O soldado da PM Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, foi morto a tiros ao reagir uma tentativa de assalto em Fortaleza

O policial militar suspeito de envolvimento na morte do colega de trabalho Antônio Cardone Rodrigues Júnior, durante uma tentativa de assalto, está solto, trabalhando em um quartel de Fortaleza. Gustavo Henrique Freitas havia sido capturado em 11 de fevereiro, dias após o crime, em Teresina (PI), mas foi solto posteriormente.
O latrocínio aconteceu no Bairro Quintino Cunha, na capital cearense, em 31 de janeiro. O policial que foi preso e atualmente está solto é apontado como o autor do crime. Uma mulher ficou baleada.
Questionada sobre a soltura do policial suspeito do crime, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) concluiu o inquérito que apura a morte do PM Antônio Cardone com o indiciamento do policial militar Gustavo Henrique Freitas por latrocínio. O inquérito foi remetido à Justiça.
A CGD disse, ainda, que instaurou um processo disciplinar para apuração na seara administrativa, estando, atualmente, em trâmite processual.

O crime - Segundo testemunhas, o policial Antônio Cardone e uma mulher estavam em um carro quando foram abordados por dois criminosos armados. O policial atirou contra os suspeitos, que revidaram. Durante a troca de tiros, o agente foi atingido na cabeça e a mulher levou um tiro no abdômen. Um dos suspeitos também ficou ferido e morreu.
O PM e a mulher foram socorridos, mas o agente não resistiu aos ferimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário