segunda-feira, 27 de junho de 2022

Suspeito de participação na chacina da Sapiranga é preso após tentativa de homicídio com adolescentes

 Criminoso figurava na lista dos mais procurados do estado e estava com mandado de prisão preventiva em aberto

Francisco Wellington Bezerra da Silva Filho estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde janeiro

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, neste domingo (26), Francisco Wellington Bezerra da Silva Filho, suspeito de participação em chacina no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele foi detido na companhia de dois adolescentes, com quem tentou realizar um homicídio neste domingo.
Com mandado de prisão preventiva em aberto, o suspeito, também conhecido como "Bombado", era um dos criminosos mais procurados do estado e estava na lista do Programa Estadual de Recompensa, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Ele era suspeito dos crimes de homicídio, corrupção de menores e organização criminosa, relativos à chacina. Além disso, ele também tinha passagens pela polícia por roubo e receptação duas vezes, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.
Durante a abordagem, Francisco Wellington estava acompanhado de dois jovens, com os quais atentou contra a vida de um homem armado. No entanto, a vítima da ação reagiu à tentativa de homicídio, e o trio fugiu, sendo capturado por equipe de Força Tática da PMCE.

Chacina da Sapiranga - A chacina com participação de Francisco Wellington deixou cinco pessoas mortas e seis baleadas no último dia 25 de dezembro. De acordo com policiais militares, as vítimas celebravam confraternizações natalinas em um campo de futebol quando criminosos armados dispararam vários tiros.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou 23 pessoas por envolvimento na ação criminosa, as quais viraram rés em janeiro deste ano. O mentor do crime, José Ivan Alves da Silva Filho, 30 anos, conhecido como "Filho", foi capturado em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário